sábado, 16 de janeiro de 2010

Ciúme.

Acredito que se identificássemos o instante do primeiro sentimento de ciúme e o controlássemos ali, enquanto ainda é pequenininho, a vida seria bem mais fácil. Sendo assim, eu me pergunto: é possível perceber aquele momento inicial do ciúme, aquele segundo onde tudo começa a acontecer? O que move o ciúme? O ciúme é tão natural como o tédio e a raiva. Nós sempre vivenciamos este sentimento em algum momento da vida. Algumas pessoas não conseguem simplesmente não sentir aquele ciúme daquela amiga da amiga, ou daquele(a) amigo(a) do namorado(a). Por quê? Eu ainda não tenho resposta pra isso; eu só sei sentir. E o estranho, é quando você sabe que não existe absolutamente nada de anormal entre aquelas duas pessoas, mas não consegue deixar de ficar totalmente encabulada com aquela conversinha, que na realidade, é uma simples conversa de dois amigos (já presenciei muito isso). Será que o que move o ciúme é a insegurança, aquele frio na barriga de imaginar a vida sem aquela pessoa ou ser simplesmente trocada por outra? Não sei. Como eu já disse anteriormente, eu só sei sentir. Sim, eu sou muito ciumenta. Mas sabe aquele sentimento, que mesmo sem querer você sente? É ele. Ele te invade por dentro, de uma tal maneira que você não consegue controlar, e quando consegue perceber, ele já tomou conta do seu próprio ser. É um sentimento espontâneo, que acontece de uma maneira tão simples e sem lógica que fica até difícil entender. Pra ser sincera, nunca tente entender essa palavra chamada de ‘ciúme’, porque você nunca vai ser capaz de compreendê-la. Só existe uma forma de compreender tal sentimento, que é sentindo-o.

#Aquele sentimento que eu simplesmente sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário