quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Acreditar.

Nem tudo que acreditamos é concreto, ou pode ser alcançado. E eu me pergunto então, porque acreditar? Acreditar em coisas que são sonhos, pra quê ? Todas as vezes que acreditamos em algo, é esperando que aconteça, mesmo tendo a menor probabilidade de acontecer. E porque sempre ter essa mesma ilusão de acreditar em algo que não tem a menor chance de se realizar? Acho que ainda acreditamos nas nossas próprias ilusões e mentiras devido a ter aquele certo prazer e a confiança que desejamos ter em tudo que imaginamos. Não há razão nenhuma que nos faça parar de crer naquele seu sonho ou desejo; e isso, ah, isso não tem explicação. Simplesmente acontece. E sabe por que isso acontece? Porque temos necessidade em confiar em tudo que dizemos, pois se nos não confiarmos em nós mesmos, quem irá confiar? Todos nós seres humanos, temos necessidade de nos auto-afirmar em frente a todos e confiarmos na nossa palavra primeiro do que na dos outros. Ninguém aceita perder; apenas engole aquilo seco, como se fosse um pedaço de pão de queijo velho, sem nenhum copo de água pra fazer não entalar na garganta. Quando não confiamos em nós mesmos, nos sentimos inferiores aos que conseguem fazer valer a sua palavra. Acreditar em si mesmo, te traz confiança e te deixa mais seguro, mesmo que seja algo que você tem a certeza de ser uma mentira pra si mesmo, você acredita, porque sonho que é sonho, não acaba nunca; e se você nunca parar de acreditar, quem sabe ele não vire realidade?

#Porque eu acredito no meu sonho; e posso crer que ele vai se realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário