segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Eles existem?

Todas as pessoas em determinados pontos de sua vida, começam a olhar pra trás e relembrar de tudo que passou. Nos últimos dias que se passaram, me deparei com alguns problemas, uns sérios e alguns como quaisquer outros que existem, e então eu comecei a realmente pensar em tudo que eu vivi até hoje, com os meus poucos anos, e percebi que já se passaram tantas coisas na minha jornada, tantos desafios, obstáculos, acertos e erros, que pude dizer pra mim mesma que estou realmente vivendo. Tenho aprendido com todas as minhas falhas, que a vida realmente prega peças em nós, e ao mesmo tempo em que tudo parece dar certo, as coisas podem se virar contra você sem que você perceba, e te levar pra qualquer abismo pra que você aprenda que na vida, tudo são rosas, mas que é necessário saber que nelas existem espinhos. Nas lições que eu carrego hoje nas minhas memórias, eu aprendi que nem tudo acontece de acordo com os nossos planos, e que mesmo quando se tem uma certeza inconsciente, as coisas podem te surpreender. O amor é uma grande prova de tudo isso, porque devido ao fato de ele trabalhar com uma parte mais sensível dos seres humanos, as feridas se tornam mais visíveis. Quando se ouve a palavra amor, se liga sempre às histórias de príncipes encantados e belas princesas, e no que chamam de felizes para sempre. Malditos filmes infantis que fazem garotinhas crescerem com um protótipo de príncipe encantado na sua mente e se tornam grandes frustradas quando vêem que tudo aquilo não passa de uma mentira. Na realidade, não existem príncipes, só sapos. E eles não fazem serenata, não escrevem canções e poemas de amor. Não. De vez enquando, quando cansam do seu egocentrismo, oferecem carinho, te mandam flores, fazem agrados; mas isso, é claro, quando lhes é conveniente. Toda regra possui exceção, mas sinto informar-lhes que os príncipes que existem, hoje já não se encontram disponíveis. No final, fica a dica, até com o sapo, se acostuma. O amor fere, o amor machuca, mas ninguém existe se não existe amor. Não se vive sozinho, não se constrói um lar e uma vida sem o propósito de ter com quem dividir o que se têm. Infelizmente ainda esperamos muito do amor, acabamos por oferecer e, inconscientemente, esperamos receber em mesma quantidade, mas isso não acontece. A lei do mundo em que vivemos é o egocentrismo, onde as pessoas não necessitam de ninguém pra se sentir completo. Cada um nasce completo e quer encontrar seu complemento para se tornar melhor, e se não der certo, faz com que as pessoas sejam descartáveis e elas são automaticamente deixadas de lado. Não existe aquela preocupação com os sentimentos daquele que está do seu lado. Se ele não seguir o seu ritmo e aceitar tudo que você quer pra sua vida, tudo bem, que vá embora. Seguindo basicamente as lendas para uma explicação mais clara, quando os homens matavam dragões para conseguir a mão de uma mulher em casamento, se casavam e então ele percebia que era muito fácil dar carinho, afinal, ele teve de matar um dragão para inicialmente se casar. E hoje? Hoje onde basta ter um buquê de rosas vermelhas e um par de alianças na mão para pedir alguém em casamento, fazendo que cheguem à conclusão de que oferecer amor é algo muito complicado de se doar. Ou o mundo se diferenciou demais de tudo aquilo que meus avós contaram, ou eu realmente nasci na época errada.

#Não se vive de amor, mas sem ele, não existe vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário